Claro abre 10 mil vagas gratuitas para formação de profissionais back-end em Java com Spring Boot
Voltado tanto para iniciantes que desejam entrar no mercado como desenvolvedores backend, quanto para profissionais com experiência que buscam se especializar em arquitetura de microsserviços e deploy em nuvem, os participantes terão acesso a 75 horas de conteúdo
Em parceria com a DIO, a iniciativa vai oferecer 75 horas de capacitação para profissionais interessados em aprender ou evoluir suas habilidades com Java, com direito à certificação
A Claro, em parceria com a DIO, está lançando um curso gratuito focado em formar e aprimorar desenvolvedores Java backend. O "Coding The Future Claro - Java com Spring Boot " oferece uma trilha de aprendizado completa, cobrindo desde os fundamentos de Java até práticas avançadas com Spring, metodologia TDD e arquitetura de microsserviços.
Voltado tanto para iniciantes que desejam entrar no mercado como desenvolvedores backend, quanto para profissionais com experiência que buscam se especializar em arquitetura de microsserviços e deploy em nuvem, os participantes terão acesso a 75 horas de conteúdo, que incluem desde conceitos básicos até técnicas avançadas, 09 projetos práticos, abrangendo a criação de uma API na nuvem com Azure, e 04 desafios de código para aplicação dos conhecimentos adquiridos.
Para garantir uma das bolsas de forma totalmente gratuita e com certificado basta acessar o link e fazer seu cadastro.
Além disso, os participantes passarão por sessões de mentorias ao vivo, conduzidas por experts da Claro,focadas em arquitetura de microsserviços e na integração de copilotos de IA Generativa para produtividade e qualidade de código. Os principais módulos do bootcamp incluem "Como Organizar Arquiteturas Escaláveis de Microsserviços Java" e "Como Fazer Deploy de Aplicações Java EE na Nuvem".
“Como uma empresa focada em inovação, que valoriza a colaboração entre os diversos agentes do ecossistema e que acredita na tecnologia como ferramenta para a transformação social, temos muita satisfação em viabilizar essa iniciativa. Vamos incentivar a capacitação e o ingresso de novos profissionais no mercado. Muitos deles, em breve, estarão nos ajudando a aprimorar nossos serviços e impactando positivamente nossos clientes, desenvolvendo soluções e participando ativamente da evolução da Claro e do Brasil com o digital”, afirma Rodrigo Duclos, diretor de Inovação e Digital da Claro.
A oportunidade de capacitação reforça o posicionamento e a atuação da Claro na área de responsabilidade social. Por meio do Instituto Claro, a empresa desenvolve e apoia uma série de iniciativas que priorizam a tecnologia para fomentar a educação para a inclusão digital e a inserção produtiva de jovens no mercado de trabalho.
“O mercado de tecnologia vem crescendo ano a ano e tem grande potencial para absorver novos profissionais e percebemos que o desafio mais comum é justamente a qualificação. Acreditamos que, com essa iniciativa gratuita, vamos contribuir para o avanço do mercado ao mesmo tempo em que favorecemos a inclusão digital e a mobilidade social”, comenta Daniely Gomiero, diretora de Desenvolvimento Humano Organizacional, Cultura e Sustentabilidade da Claro e Vice-Presidente do Instituto Claro.
As inscrições para o bootcamp estão abertas, e os interessados podem se inscrever gratuitamente. Ao final do programa, os participantes receberão um certificado e terão seus perfis destacados na Talent Match, plataforma da DIO que conecta talentos a oportunidades reais de contratação. Para mais informações e inscrições, acesse o link.
Sobre a DIO - Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1 milhão profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.
Qual é a sua reação?