A Campanha de Multivacinação começou em Belo Horizonte e crianças e adolescentes menores de 15 anos, que estiverem com doses pendentes, devem atualizar a caderneta de vacinação. Para isso, a Prefeitura está disponibilizando os imunizantes nos 153 centros de saúde e no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante. Os endereços e os horários de funcionamento podem ser verificados neste on-line. O público elegível pode se imunizar até 29 de novembro.
Para a subsecretária de Promoção e Vigilância à Saúde, Thaysa Drummond, a campanha é uma ação indispensável para a sensibilização da população. “É muito importante que pais, mães e responsáveis se mobilizem durante esse período e levem as crianças e adolescentes para colocar as doses em dia. Estão sendo ofertados diferentes imunizantes e que são essenciais para evitar casos de doenças que são preveníveis por vacina”, ressaltou.
No momento da vacinação é obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação para a conferência. Também é necessário que os pais ou responsáveis apresentem documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço residencial para o devido registro, no caso da vacina contra a dengue.
É importante destacar que todas as vacinas ofertadas na rede SUS-BH são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e repassadas a Belo Horizonte pelo governo estadual. O município é responsável pela aplicação das doses recebidas no público. Outras informações sobre a campanha podem ser verificadas no portal da Prefeitura.