Fecomércio MG formaliza parceria com a Casa do Turismo de Belo Horizonte para promover Turismo  

O objetivo da parceria é fortalecer o trabalho conjunto com a Casa de Turismo para a captação de eventos diversos atuando para a promoção da capital mineira.

Nov 13, 2024 - 16:07
 0
Fecomércio MG formaliza parceria com a Casa do Turismo de Belo Horizonte para promover Turismo   
Foto: Divulgação

 

A Fecomércio MG e o Conselho Empresarial de Turismo e Hospedagem da Fecomércio MG (Cetur) realizaram na manhã de quarta-feira (13), a formalização da parceria com a Casa do Turismo de Belo Horizonte – Convention & Visitors Bureau. Em fevereiro de 2023, o Convention & Visitors Bureau foi recriado na capital como Casa do Turismo de Belo Horizonte como uma Associação sem fins lucrativos. Estiveram presentes membros do Cetur e diretores da Casa de Turismo.

O objetivo da parceria é fortalecer o trabalho conjunto com a Casa de Turismo para a captação de eventos diversos atuando para a promoção da capital mineira. “Belo Horizonte precisa captar grandes eventos, grandes shows, eventos internacionais, congressos e outros eventos de grande porte. Para revigorar essa visibilidade, estamos fazendo um trabalho em parceria com a Casa do Turismo”, aponta o presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato. Com a estrutura da Fecomércio, a Casa de Turismo contará com todo o apoio necessário para que possa desenvolver as atividades.

Com a expertise do Convention & Visitors Bureau na criação de eventos que colaboram com toda a cadeia do turismo na capital, a entidade aguardava por 20 anos, ver a Federação reconhecer a importância do turismo em Belo Horizonte como porta de entrada para o desenvolvimento de Minas Gerais. “Com uma união duradoura, profissional e ética, juntos, Fecomércio, Cetur e Casa de Turismo de Belo Horizonte podemos levar Belo Horizonte para o mundo”, afirma Erika Drumond.

Com a força empenhada no planejamento para o desenvolvimento do turismo na cidade, as instituições unidas passam a fazer a divulgação de equipamentos complementares como shoppings, restaurantes, lojas, museus e todo o inventário da oferta turística de Belo Horizonte para poder ofertar ao novo consumidor que desembarca na cidade. “Após feito o planejamento, poderemos contar com a força desses empresários pequenos, médios e grandes, para que eles estejam associados com a liderança do Nadim Donato aqui na Fecomércio MG, ele é o cara mais forte aqui dentro de Belo Horizonte, que nos apoia agora”, completa Drumond.

O turismo é motor da economia global e tem um papel fundamental no desenvolvimento das cidades. Seja através do turismo de negócios, cultural ou de aventura, a atividade movimenta diversos setores, gerando empregos e renda. Bares, restaurantes, hotéis e comércio local são alguns dos mais beneficiados, impulsionando a economia local e atraindo investimentos. “O turismo ativo faz com que esses setores tenham mais movimentação, fazendo com que pessoas de fora venham para a cidade e isso tudo gera recursos financeiros de fora para dentro na cidade, movimentando o comércio em geral, abastecendo aí mais de 92% das pequenas e médias empresas da cidade”, afirma Donato.

 

Sobre a Fecomércio MG

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.

Há 85 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow