Prefeitura de Belo Horizonte retoma vacinação contra Covid-19 para público prioritário a partir de 12 anos
Prefeitura de Belo Horizonte retoma vacinação contra Covid-19 para público prioritário a partir de 12 anos, com aplicação em centros de saúde específicos e nova remessa de doses.

A Prefeitura de Belo Horizonte retoma, a partir desta sexta-feira (16), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 12 anos que integram os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A retomada ocorre após o recebimento de 16,4 mil novas doses do imunizante.
Imunização concentrada em centros de saúde específicos
Para garantir a eficiência na aplicação e evitar perdas, a vacinação será concentrada em centros de saúde específicos. Os endereços dos locais de imunização serão atualizados no portal da Prefeitura às 18h30 desta quinta-feira (15).
Critérios para vacinação
Podem se vacinar as pessoas que tenham recebido a última dose há, pelo menos, seis meses. A lista completa dos grupos prioritários está disponível no portal oficial. Pessoas com 60 anos ou mais devem se vacinar duas vezes ao ano, respeitando o intervalo mínimo de seis meses entre as doses. Gestantes devem receber uma dose a cada gravidez.
Documentação necessária para a vacinação
No momento da aplicação, é indispensável apresentar documento de identificação com foto, cartão de vacina e CPF. Não poderão se vacinar aqueles que tiveram início de sintomas de Covid-19 nos últimos 30 dias.
É recomendável que pessoas imunocomprometidas apresentem medicamentos em uso, resultados de exames, receitas médicas ou relatórios/declarações médicas. Puérperas devem apresentar certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou documento hospitalar.
Qual é a sua reação?






