Velocidade na Via Expressa será reduzida para 60 km/h a partir de terça-feira (17) em BH
Prefeitura de BH reduz limite de velocidade na Via Expressa para 60 km/h a partir de terça-feira (17), em medida voltada à segurança viária. Nova sinalização será implantada no trecho.

A partir da próxima terça-feira, 17 de junho, a velocidade máxima permitida na Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, conhecida como Via Expressa, será reduzida de 80 km/h para 60 km/h em um trecho importante da via. A mudança ocorre entre a Rua Coração Eucarístico de Jesus e a Avenida Teleférico, na divisa entre Belo Horizonte e Contagem.
A decisão integra um conjunto de medidas adotadas pela Prefeitura de Belo Horizonte com foco na segurança viária, reforçando a política de prevenção de acidentes por meio da redução da velocidade. Segundo especialistas, velocidades menores estão diretamente ligadas à diminuição da gravidade dos sinistros de trânsito.
Para garantir que os condutores estejam informados sobre a nova regra, a BHTrans vai instalar 20 novas placas de sinalização ao longo do trecho e distribuir faixas de pano com o alerta. Além disso, os equipamentos de fiscalização eletrônica serão ajustados para o novo limite de 60 km/h.
De acordo com a subsecretária de Operações de Transporte e Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMUR), Jussara Bellavinha, a ação faz parte de uma política sólida de segurança no trânsito adotada pela capital mineira. “Belo Horizonte tem se destacado por sua atuação constante na redução de acidentes. A participação da cidade no Projeto Vida no Trânsito, desde 2011, é uma prova desse compromisso com a preservação de vidas”, afirmou.
As intervenções têm como meta a redução de vítimas no trânsito e a criação de um ambiente urbano mais seguro para condutores, pedestres e ciclistas. A prefeitura destaca ainda que ações de sinalização, fiscalização e educação para a mobilidade são fundamentais para a efetividade da medida.
Qual é a sua reação?






