PING-PONG: Adoração a Deus como estilo de vida, com a musicista Cíntia Amaral

Adoração - não tem a ver com prática religiosa, governo, ou algo parecido. Por meio da adoração, como um estilo de vida, conseguimos atrair o céu para a Terra. “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”, Mateus 6:10

Jul 29, 2024 - 16:00
 0
PING-PONG: Adoração a Deus como estilo de vida, com a musicista Cíntia Amaral

PING-PONG: Adoração a Deus como estilo de vida, com a musicista Cíntia Amaral

 

 

A coluna Vida Plena (VP), inicia 2024, no formato PING-PONG, falando de: Adoração a Deus como estilo de vida, por entender que essa é a VONTADE de Deus para seus filhos.

 

Adoração - não tem a ver com prática religiosa, governo, ou algo parecido. Por meio da adoração, como um estilo de vida, conseguimos atrair o céu para a Terra. “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”, Mateus 6:10, ou seja, Deus quer ver aqui na Terra como é no céu. A maneira mais prática de ver isso acontecendo é observando a adoração espontânea que ocorre no céu; os anjos e os anciãos vivem em uma atmosfera de otimismo, praticando a vontade do Pai. Precisamos criar o mesmo modelo de realidade aqui na Terra.  Quanto mais a adoração dos filhos se parecer com aquela adoração do céu, mais os rompimentos e a realidade do que acontece no céu se manifestarão aqui Terra.

 

 

“você se parece com quem você adora!”, Cíntia Amaral

 

 

 Quem vai falar sobre o assunto é Cíntia Amaral, de 44 anos,   pastora, musicista, líder do ministério de música da Primeira Igreja   Batista de Sabará (PIBS), casada com Wemerson Moisés Baptista,   Pastor presidente da PIBS, pais de Jônatas e Sarah.

 

 

Quem tem a habilidade de viver como um adorador?

 

Todos nós podemos ser adoradores. Muitos associam a adoração somente à música, mas o adorador é aquele que ama a Deus, de todo coração, com toda sua alma, com toda sua força e, consagra sua vida a Deus e submete ao Seu governo.

 

 

Quando deve-se ter um comportamento de adoração a Deus?

Aprendemos com muitos homens da Bíblia sobre adoração, Davi ensina muito sobre esse comportamento de um adorador.

* DIANTE DAS PRESSÕES E PERSEGUIÇÕES Davi permaneceu firme. Sofreu ameaças, críticas, injustiças, mas, se prostra diante de Deus para reconhecer Sua soberania e Seus propósitos. (Salmo 37:5-7)

* Diante do pecado. Davi não foi perfeito, pecou contra Deus, entristeceu a Deus, mas se arrependeu. O ARREPENDIMENTO É ADORAÇÃO, é mudança de rota e agrada a Deus. (Salmo 51:3,4)

* DIANTE DO LUTO, DAS DORES E TRISTEZAS Davi adorou com intensidade, ele falava a Deus o que sentia, seus medos, o que lhe causava angústia, entendendo que a cura, o consolo e o alívio só poderia vir de Deus.

 

 

Por que e para quê viver a adoração - como um estilo de vida?

Se o nosso primeiro pensamento não for para Deus e para o Seu reino estaremos perdidos, nossa vida fica sem sentido. Alguém já disse que “Nosso coração é uma fábrica de ídolos.” Começamos admirando algo ou alguém (o que não é pecado) o problema é quando o nosso coração se apega, e passamos a idolatrar coisas, pessoas, dinheiro, títulos… o que quero dizer é: em tudo devemos dar glória a Deus. No salmo 115, fala sobre a adoração a falsos deuses e que tem boca, mas não fala, tem mãos, mas não apalpam, tem ouvidos, mas não podem ouvir… e nos diz mais “VOCÊ SE PARECE COM QUEM VOCÊ ADORA!”

 

 

Como um adorador deve se comportar?

O MAIOR EXEMPLO, TEMOS EM JESUS, EM TUDO GLORIFICAVA O PAI. Satanás o tentou naquilo que o homem é também tentado todos os dias:

- Nas necessidades humanas, coisas materiais. Em Mateus 6 Jesus ensina “Por que andais ansiosos com o que haveis de comer ou vestir?” e aprendemos que “buscando a Deus em primeiro lugar e a sua Justiça” temos a certeza de que seremos supridos nessa área.

- Na Identidade. “Se tu és filho de Deus”, a postura de um adorador é de filho. Filho tem intimidade, corre para o colo do Pai, confia no Pai, tem acesso ao Pai. Somos tentados a sair desse lugar privilegiado, ceder as intimidações e vivermos como órfãos. Nunca negocie essa posição.

- Jesus foi tentado no ego, no poder, na fama. E essa é uma arma que o diabo usa que tem tirado muitos adoradores da sua posição. Homens e mulheres correm desesperadamente atràs de serem reconhecidos e poderosos nessa terra. O adorador tem seus olhos naquilo que é eterno e quer trazer o céu para a terra. Trazer o céu para a terra é a vontade de Deus e seu governo manifesto na terra.

 

 

O que acontece quando se vive uma vida de adoração?

Experimentamos sua presença manifesta, acessamos o poder de Deus, vivemos Sua vontade que é boa, agradável e perfeita. Nos tornamos testemunhas do evangelho de Jesus que transforma vidas.

 

 

Como Deus recebe nossa adoração?

Eu creio que Deus se agrada e se alegra. Veja a mulher que se prostra e derrama um perfume caro aos pés de Jesus. A bíblia diz que Jesus se agrada dessa mulher e faz com que ela seja lembrada por esse ato até os dias de hoje. DEUS SE ALEGRA E SEMPRE REAGE A ADORAÇÃO.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow